by

Guardem as armas, deixem O Presidente governar

Qual é a explicação para os ódios contra Lula, dos dois lados do Oceano?

As acusações judiciais contra ele não foram provadas – embora tenham aberto excepções legais para o enterrar o máximo de tempo possível na cadeia, mesmo sem provas…. Foram, antes, promovidas por um juiz que queria ser ministro, e que o foi, graças a esse processo. E por uma comunicação social completamente parcial.

Os outros Presidentes foram muito mais corruptos que ele e Dilma Roussef – destituída através de politiquice suja e expedientes duvidosos da direita radicalizada… Algum desses Presidentes muito mais corruptos do que o do PT chegou a ver a porta da prisão? Zero.

O problema de grande parte da direita, e dos homens prósperos, brancos e conservadores com o candidato do Partido dos Trabalhadores é o que se segue.

O gigante político eleito pela terceira vez para líder da nação brasileira tirou milhões de gente das favelas. Pô-las a ir à escola, à universidade, ao hospital, ao supermercado e à agência de viagens. A ser Pessoas.

O homem branco rico e conservador ficou indignado e ofendido por ver a empregada e o trabalhador pouco qualificado a usar autocarro, serviços públicos e programas de férias.

Este é o grande e crucial problema que a direita cega tem com Lula, dos dois lados do Oceano.

Agora acalmem-se, esvaziem as armas e deixem o Chefe de Estado Governar.

E já agora, quem não vive nem nunca residiu no Brasil tem toda a legitimidade para opinar sobre o país de Caetano e Jobim (e o mesmo acerca dos Estados Unidos, de França, da Alemanha, do Irão, de Espanha ou de Israel, por exemplo). 

Era o que mais faltava, que não a tivesse.

Nesse caso só poderia falar sobre o que se passa no meu bairro, no meu prédio e no meu quarto.

Write a Comment

Comment