by

A “Gááta!!” ganhou a taça

thumbnail_IMG_20170828_122404                 thumbnail_IMG_20170828_122413

Na alvorada do fim-de-semana, a minha “Gááta!!” começou a consumir quantidades maiores de patê felino – especialmente aqueles a que não está habituada, saudando com entusiasmo a chegada de novos sabores.

Descobri entretanto as latas Schesir, aparentemente o alimento que mobiliza todos os patudos que andam distantes da comida. Apresentei-lhe uma de atum…

Dois dias antes estava completamente desinteressada por dar ao dente, mas nessa tarde teve uma reacção espantosa. Nem me deixava meter o pitéu no prato, completamente ensandecida.

Acabou por absorver uma embalagem inteira. Depois disso tem atacado as renais, diabéticas e digestivas dos seus companheiros cá de casa, mas já lhe comprei meia dúzia de Schesirs. De atum, gambas e galinha.

Sem precisarmos de gastar montanhas de euros como a Presidente da Raríssimas, hoje à noite vai ser um festim por estes lados.

Os antibióticos e os comprimidos para o apetite têm causado o seu efeito. A pequena pantera negra recuperou a sua personalidade com todo o fervor.

Mete-se entre o édredão e os lençóis e tortura-me até de madrugada, impedindo-me de dormir. Retiro-a sucessivamente desse buraco negro e faço-lhe festinhas para a acalmar.

Pegou nuns auscultadores tapa-orelhas para o frio, que adoptara como brinquedo favorito, e entreteve-se a destruí-los. Aproveitei quando ela estava no quarto e deitei-os para o lixo às escondidas.

Chegou ao pé do bebedouro grande da cozinha, que tem metade do tamanho de um prato, meteu as patas lá dentro e decidiu que aquilo era uma banheira, criando assim um lago à sua volta.

De vez em quando começa a miar e a olhar para a indefesa Matilde e atira-se a ela, que foge a cem à hora quando a vê com tal disposição.

Anda particularmente frenética com os fechos do meu casaco. Ao tentar protegê-los, levei uma dentada que me deixou com o dedo inchado.

Mas o momento em que senti que ela ganhou mesmo a taça – de comida – foi quando fez desaparecer em minutos os tais 85 gramas de Schesir. O campeonato aqui da rua já está decidido.

Write a Comment

Comment