by

Até que enfim chegou o Inverno!!!

Há muito tempo que o aguardava, e sentia que já estava a chegar. Aproximamo-nos cada vez mais do Inverno. Mas o que interessa aqui mesmo é que, para a Amélinha (aliás, a “Gááta!!”), o Chiquinho, o Jeremias e a Matilde, ele já chegou há vários dias.

3gatos 21outubro 2016 - 2

Claro que para Jeremias, o Gato Sexual, que adora presenciar actividades íntimas humanas e se deleita em deitar-se directamente sobre a minha pele, nem chega a haver Verão, Primavera ou Outono. Ele gosta mesmo é de estar directamente em cima do dono, esteja ele vestido, desnudado, só ou acompanhado.

jeremias 21 outubro 2016 - 2

Mas nas últimas semanas, já começa a ter vontade de fazer a outra coisa que só pode dar calor e conforto espiritual a quem gosta insanamente dele como eu: Vir para debaixo dos cobertores e enroscar-se em mim. A Gááta, a bebé cujo lugar natural é ao meu colo, a fazer “rrrrrr, rrrrrrrr, rrrrrrrr”, também começa a pensar nisso.

No Inverno, ela encosta-se e aninha-se em mim durante a noite, ronrona como um pequenino motor e dá-me patadinhas fofas e carinhosas de vez em quando, enquanto boceja e estremece.

Neste momento, agora que o calor finalmente se foi embora, eles, o Chiquinho e a Matilde já passam sempre a noite comigo, cada um no seu lugar específico da cama. A Matilde e o Chiquinho do lado esquerdo, ela mais acima, ele mais abaixo. O Jeremias e a Gááta em cima de mim e ou no lado direito.

4 gatos 21 outubro 2016 - 6

A Matilde só chega quando os outros já adormeceram e não podem chateá-la. Também se levanta antes deles pela mesma razão. Mas se eu deixo a cama de madrugada ou a meio da noite, vem imediatamente saudar-me, acercar-se de mim, esfregar-se nas minhas pernas e seguir-me por todo o lado. “Mrrnhéu!! Mrrnhéu!!”.

É possível um gatinho ser ainda mais fofo do que é? É. No Inverno. Nesta época do ano esquecem momentaneamente o facto de lutarem todos os dias com empenho e furor pelo meu amor e dedicação. Embrenham-se, aninham-se, enroscam-se, enrolam-se, todos juntos na mesma exígua cama de gato, sobre o micro-ondas, em qualquer espaço que pouco mais mede do que um deles sozinho. Até que enfim chegou o Inverno!!!

Write a Comment

Comment