by

“A emoção de ter o nosso amigo a olhar para nós”

“É gratificante ter o (labrador) Sebastião ao lado durante o dia, a confraternizar com as pessoas e os outros patudos! O ambiente é mais descontraído, permite uma pausa para um período de passeio e traz a emoção de ter o nosso amigo a olhar para nós!”, ouvimos da boca de António Mancelos Gomes, um dos participantes, e também um dos responsáveis, da Pet Week, que começa esta segunda-feira, 27, e termina dia 1 de Julho. É uma ideia original, que permite que os funcionários levem os seus cães para o local de trabalho durante vários dias.

Já vai na oitava edição, e, para já, acontece na sede da Nestlé, em Linda-a-Velha. Mas parece ser uma ideia que outras empresas também podiam imitar… E não se limita à possibilidade de os trabalhadores estarem acompanhados do seu amiguinho de quatro patas durante o dia.

O lema é: “Os Animais e as pessoas estão melhor juntos”. E inclui atividades de sensibilização sobre a responsabilidade de ter um Animal de Companhia… Ou, por exemplo, uma Cãominhada Solidária (por cada inscrição, a marca Purina oferece um quilo de alimentos à Liga Portuguesa dos Direitos do Animal – LPDA) e um Pet Challenge, um desafio para o amigo peludo e o seu humano.

Há um dia para a Adoção de Animais de Companhia, com a participação da LPDA, da Missão Patas Felizes e do Núcleo de Apoio a Animais Abandonados de Sintra. Banhos, tosquias e avaliação médica são outras propostas desta semana diferente e especial. É ou não é interessante?

Write a Comment

Comment