by

“Vocês estão a ajudar animais?!”

“É para animais? Então deixe estar, obrigado”. “O quê? Vocês estão a ajudar animais?! Quando há tantas pessoas que precisam de ser ajudadas?!”. No Continente de Telheiras, onde estão, mais uma vez, a ser recolhidos alimentos e donativos para ajudar animais de estimação (nomeadamente cães e gatos) em dificuldades, apoiados pelas associações nacionais desta área, e ou de famílias carenciadas, encontram-se estes tipos de reacções…

 

E também damos com pessoas que oferecem um carrinho de compras dos grandes, atulhado de ração até acima. Ou dois carros, mesmo. Há pelo menos duas ou três que fazem sempre isso, em todas as nossas recolhas periódicas.

 

Há as que nos dizem: “Encha o carro todo! Ponha mais ração de marca! Mais! Mais! Encha à vontade!”.

 

No final de cada recolha, pelas lojas Continente e Modelo do país, a associação Animalife, e a rede nacional que congrega para estas acções associações de apoio a animais em dificuldades, recolhem sempre várias toneladas de ração de cão e gato, areia de gato, alimentos e acessórios para animais carenciados em geral.

 

Essas toneladas são uma gota de água no oceano das necessidades dos animais em carência em Portugal.

 

Este fim-de-semana, os voluntários estão mais uma vez nas lojas Continente do país. Um saco de areia, uma embalagem de ração, uma pequena lata de algumas centenas de gramas, fazem a diferença.

 

Este fim-de-semana, faça um contributo mínimo, médio, maior: À sua medida. Os animais precisam. Dão-nos tanto, e não pedem nada…

Write a Comment

Comment