by

Os pêlos do meu gato

thumbnail_IMG_20170721_180445              thumbnail_IMG_20170215_131246

Apalpa cuidadosa e criteriosamente o peito da minha princesa Matildinha: Depois, o Dr. A assegura-me que este ser doce e inocente continua livre de novos nódulos no peito, após as duas operações que fez.

A seguir, o veterinário experiente e comunicativo afirma que esta gata meiga e carinhosa está com excessiva queda de pêlo.

Pega numa escova de borracha e passa-a por ela, durante algum tempo, em sentido contrário. Depois, uma única vez, na mesma direcção do pêlo.

Produz-se uma espessa e sólida camada de pêlo morto, que a auxiliar converte numa bola com o terço do diâmetro de uma de ping-pong. Este material “é estopa”, diz o Dr.. É rijo.

Mais tarde ou mais cedo, ela e os seus companheiros felinos vão lamber este pêlo e engoli-lo. Depois, vai arranhar as paredes do estômago e provocar azias.

No caso dos machos, ainda pior. Na zona do pénis, a uretra do gato macho afunila e torna-se mais estreita. Quando as pequeninas mas agressivas pedrinhas formadas pelos pêlos chegarem lá, não vão passar.

Chego a casa, pego na escova de borracha e faço exactamente o mesmo ao Chiquinho, o gato que me adoptou e mudou a minha vida. Nunca o tinha escovado segundo este método.

Mia, mia, mia, manifesta-se de forma intensa e altamente vocal. Não está aborrecido ou incomodado, porque não foge nem se desvia. Mas fica excitado e agitadíssimo. Quando acabo, fala carinhosa e docemente comigo.

Dirijo-me à Amélinha, a “Gááta!!”, o seu verdadeiro nome. Com dificuldades e insistência, mas menos do que quando a escovava com o pente, que tentava morder e converter num brinquedo, consigo efectuar o mesmo procedimento. Está animadíssima e não pára de conversar sobre o assunto.

Chega a vez do Jeremias: O gato sexual, que, castrado, adora perseguir e copular imaginariamente as fêmeas felinas, e assistir, solícito e solidário, a qualquer tipo de acto sexual humano que se desenrole na sua presença.

O meu lindo lince-gato-cão, que venera desconhecidos e visitas, e iria alegremente com elas para onde quer que o levassem, arfa e arqueja, discreta e tranquilamente, sem se mexer, enquanto o escovo.

No final, tenho duas mãos completamente cheias de pêlos para deitar fora. O Dr. A disse-me para comunicar à mulher a dias que dez minutos disto poupam uma hora de aspiração da habitação. Feito. Cá em casa, a mulher a dias sou eu.

Write a Comment

Comment