by

A Minha Doutora

Às oito e meia já lá está, com um ar fresco e bem disposto como uma colegial. Quer saber tudo sobre os meus quatro companheiros felinos. Como está o peso, se as unhas estão grandes, se o bom humor deles se mantém.

Inspecciona o peito da Matilde para ver se não tem nódulos, o queixo do Jeremias para saber se está com acne, diz olá à Amélinha, isto é, a “Gáta!”, observa o estado de espírito dela, verifica os brônquios, a respiração e a temperatura do Chiquinho.

Deseja também averiguar do bem estar do dono. Se anda ocupado, se está contente, se já arranjou trabalho.

Administra à Matilde e ao Jeremias o soro, o ornipurol, o cerénio. Comenta as suas gramas a mais. Depois de se mudar e reduzir a ração, agora, das duas uma. Ou vão os quatro de trela correr diariamente comigo ou metemos um ginásio e uma passadeira em casa!

Ao longo dos anos, vai adequando e ajustando a medicação dos pequenotes, e aconselhando também uma vida saudável ao dono. Atende os meus telefonemas em qualquer altura e responde sempre rapidamente às minhas mensagens.

Sendo a realidade das clínicas veterinárias o que é, a Minha Doutora faz tudo o que está ao seu alcance para que os meus pequenos sejam tratados principescamente e tenham acesso a todos os cuidados de saúde e mais alguns, sem que isso leve completamente à falência bancária.

É conhecida como A Doutora dos Gatos, embora a sua dedicação e talento sejam iguais com os cães. Mas os gatos e os seus donos são muitas vezes seres sensíveis e delicados, que precisam de um cuidado e atenção especial. É por isso que a procuram, porque sabem que com ela encontram sempre tudo isso. É a Minha Doutora, a Doutora dos meus gatinhos.

Write a Comment

Comment