by

Agora só como chocolate

 

Não encontrava em lado nenhum chocolate totalmente vegan, sem vestígios de leite, sem qualquer substância de origem animal. Foi assim durante dois anos.

Um amigo meu pelos vistos arranjava, mas devia custar os olhos da cara, e era porque estava sentado.

Agora – quando me preparo para sair de onde estou – o Celeiro do Saldanha já tem chocolate cem por cento vegetariano. Até que enfim!

Em poucos dias já comprei (mesmo!) dezenas de barras. Passei quase a alimentar-me de chocolate. Ao pequeno-almoço. Ao lanche. Ao jantar. No cinema. Antes do almoço. Depois dele. Agora sou ainda mais do que vegan. Sou chocolegan.

Só como chocolate. Vegan, claro. Estou feliz.

Continuo a sugar gelados vegan, tamanho Grande, várias bolas, mas todas de chocolate. E a devorar barras alimentares à base desse ingrediente, bem como a fazer desaparecer bolachas em que esse é o protagonista, e a dar sumiço a bolos, mousses e outros alimentos constituídos a partir do célebre e venerado alimento negro.

Mas agora, para gáudio supremo e beatitude completa da minha pessoa, também posso deglutir tabletes desse nutriente, embrulhadas em papel e prata, pretas, estaladiças, espessas, intensas. Estava mais que na hora.

Write a Comment

Comment