by

A festa do carinho

As duas raparigas altas, simpáticas, de olhos claros, sinceros e transparentes reagem com ruidosa felicidade quando me vêem. Abraçam-me com enorme carinho. “Vasco, Vasco, Vasco, Vasco!!!”. Não nos víamos há muito tempo, mas parece que não nos cruzávamos havia décadas.

Ainda por cima, têm um triunfo para gozar. Tinha desaparecido há muitas horas “em busca de um docinho” e foram elas que me encontraram.

Um dos companheiros revela que, na noite anterior, esteve perdido num parque de estacionamento durante algumas dezenas de minutos, e só conseguiu telefonar ao resto do grupo quando já se encontrava a metros deles.

Há meia dúzia de concertos diversificados, nacionais e internacionais, a acontecer em diferentes lugares. Há uma festa do livro e do disco para satisfazer o apetite literário e musical.

Há uma sala de teatro com espectáculos para acompanhar. Há uma representação aprofundada da gastronomia e do artesanato de todo o país, espalhada pelo vasto espaço. Há bancas de vários países do Mundo, com comidas e bebidas desses lugares.

Haverá quem chame à Festa do Avante um festival de Verão. Existirá quem considere que é a Festa do Partido Comunista Português. A Festa do Avante é a festa do carinho, da amizade e do companheirismo.

Write a Comment

Comment