by

“Ele está doente, mas não tenho dinheiro para os medicamentos…”

Ir à farmácia nas próximas semanas pode não servir apenas para resolver os nossos problemas de saúde… A Animalife, em conjunto com o grupo de farmácias ADDO Pharm, está a fazer durante este mês de Julho uma recolha de produtos de saúde animal nas farmácias aderentes, ajudando desta forma os animais que apoia.

A campanha Farmácia Solidária é a primeira do género em que participa a Animalife, e também a primeira conhecida com o objetivo de apoiar animais. Os artigos de saúde que forem recolhidos vão ser, depois, distribuídos pelas famílias carenciadas e pessoas sem abrigo que a Animalife apoia (ajudando a prevenir o abandono dos seus animais de estimação), e por centenas de associações nacionais de recolha e proteção animal.

Muitas vezes, a saúde destes companheiros de quatro patas é frágil, nomeadamente a dos que foram abandonados, maltratados ou cujas doenças não foram devidamente acompanhadas. As associações de proteção animal não têm, infelizmente, capacidade para pagar os medicamentos de que os seus animais precisam.

Nos casos em que estes sofrem de doenças crónicas, a falta de medicação leva a que enfrentem sérios riscos de morrer, além de se encontrarem em sofrimento constante.

Graças a esta campanha, é possível ajudá-los. Consultando na farmácia a lista dos produtos necessários e comprando-os, ou levando de casa produtos dessa lista, que estejam em boas condições e dentro da validade.

Objectivo: Salvar a vida de milhares de animais e criar mais qualidade de vida para os que estão com as pessoas sem abrigo, famílias carenciadas e associações.

As farmácias aderentes estão aqui neste link:

http://goo.gl/M0JgvQ

Write a Comment

Comment