by

A nova vida de Dostoievsky (Vídeo)

Prometeram-me que ia ter notícias do Dostoievsky todos os dias, e sempre que quisesse, e assim foi! Na semana passada, tinha ido buscar este pequenote à empresa onde trabalhava antes, e levara-o para as instalações da Rafeiros SOS, com a ajuda preciosa de uma voluntária dessa associação.

Na altura, nem me despedi deste gatinho meigo e doce como deve ser, distraído pelos felinos bebés ou de várias idades e cores ali presentes… Felizmente, as voluntárias começaram logo a mimá-lo e a acarinhá-lo.

É claro que, quando chegou ali, o Dostoievsky ainda não sabia que ia passar a chamar-se assim, e não gostou muito, nos primeiros momentos, da sua troca de morada. Afinal, ninguém morre de amores por mudanças, e nem sempre percebemos que podemos ficar melhor do que estávamos.

Enquanto o meu escritor preferido, agora em forma de gato, se dedicava a estas reflexões, eu observava os seus futuros companheiros. O Hércules, o Ferrari, o Pavarotti, o Bidu, a Fifi, e outros tantos… O Hércules, por exemplo, tem cancro. Outros têm outras doenças, são cegos ou têm uma pata a menos, embora também haja vários que são saudáveis e não têm nenhuns desses problemas.

Olhava para eles, com vontade de levá-los para casa, e pensava no que seria destes bichinhos irresistíveis, abandonados, se não existissem associações como a Rafeiros SOS.

Dias depois recebi, de uma das suas voluntárias, um vídeo do Dostoievsky. Estava na gaiola, por ainda se encontrar em quarentena, mas já parecia bem mais tranquilo do que nos primeiros momentos de adaptação em que o vi lá. Mostrava um ar optimamente tratado e bem disposto, enquanto esperava pela visita de rotina do veterinário.

É uma nova etapa na sua vida, depois de ser abandonado por desconhecidos e ficar durante alguns meses abrigado na minha empresa, alimentado e protegido pelos meus antigos colegas. Agora com acompanhamento e os cuidados médicos necessários a qualquer animal de estimação, vai ficar à espera que surja uma família que lhe possa dar amor e um lar permanente.

Write a Comment

Comment