by

Uma história de sobrevivência

Deu à luz quatro bebés, na varanda de um homem que costuma matar gatos… Mas, graças a um pequeno milagre, a Núvem, cega de um olho e mãe da Chuva, do Chuvisco, da Morrinha e da Cacimba, foi salva por uma mulher que a entregou à organização Grupo de Voluntários de Cascais. A jovem mãe, de três quilos, foi reunida a mais três bebés órfãos, de dez dias, a Neve, a Geada e o Orvalho, que assumiu rapidamente como seus filhotes.

Foi em Março, mês de clima instável, e todos os minúsculos seres sofreram terríveis constipações, infecções nos olhos e problemas respiratórios. Os pequeninos, além de tudo, tiveram que ser alimentados a biberão, porque a mini-mamã não tinha leite suficiente para todos.

Uma das gatitas teve que fazer uma operação difícil e complicada, para que o seu recto ficasse no sítio. Intervenção mais que delicada: A bebé pesava 160 gramas e estava a sofrer uma perigosa constipação.

Três semanas foram o tempo necessário para que esta família de micro-sobreviventes ficasse totalmente fora de perigo. Estes seres frágeis, doces e irresistíveis estão disponíveis para ser adoptados, tendo entre dois meses e dois meses e meio. Dois, a Neve e a Morrinha, já encontraram uma família para amá-los e protegê-los. O Grupo de Voluntários de Cascais acolhe outros pedidos de adopção através dos contactos 913 250 766 ou 914082702 – ou, ainda, do mail g.voluntarios@gmail.com.

Write a Comment

Comment

  1. Que linda historia, as associaçoes sao essenciais para reparar os danos dos crimes contra os animais, e dar-lhe finais felizes as vitimas. É fundamental admirar e apoiar (com dinheiro e voluntariado) estes protectores dos animais! Obrigadaaa